segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Lama pode chegar a 01 metro e meio em Colatina, mas prefeitura descarta inundação.




A onda de lama com rejeitos de minério da Samarco pode chegar à cidade de Colatina com altura de até 01 metro e meio. O município deve ser atingido amanhã cedo, e a projeção da prefeitura tem como base dados da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais. O governo do Espírito Santo montou um comitê de emergência para atender as cidades de Linhares, Baixo Guandu, além de Colatina.
O prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski afirmou hoje que a cidade não deve atravessar problemas de inundação. A lama, que se desloca pela calha do Rio Doce, atingiu a cidade de Governador Valadares, em Minas, e atingiu pico máximo de 02 metros. A administração municipal prevê que as barragens ao longo da bacia, que estão sendo esvaziadas para conter a onda, ajudem a diminuir a velocidade e a reter parte da lama.

Equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal estão percorrendo o Rio Doce, para alertar a população ribeirinha e pescadores. O abastecimento de água tratada na cidade de Colatina vai ser fornecido pelo município de Linhares. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...