sábado, 14 de novembro de 2015

Exército vai controlar distribuição de água em Colatina e Baixo Guandu.




O Exército vai controlar a distribuição de água para a população de 40 reservatórios de 10 mil litros cada que o governo do Estado irá implantar em alguns pontos das cidades de Colatina e Baixo Guandu amanhã.  

Essa distribuição de água é necessária por causa do rompimento de duas barragens de rejeitos de minério da Samarco, cujos donos são a Vale e a anglo-australiana BHP, que aconteceu no dia 05 de novembro e causou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais.  

A lama vai chegar ao Espírito Santo e deve afetar o abastecimento de água de Baixo Guandu, Colatina e Linhares. Quatrocentos mil litros estarão à disposição dos municípios, garantindo o abastecimento que está ameaçado com a proximidade da lama de rejeitos que está seguindo pelo Rio Doce. Os reservatórios de armazenamento de água potável foram doados pela empresa Fortlev. Além disso, para garantir o abastecimento, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto em Colatina está buscando água na Lagoa do Batista para tratá-la e utilizá-la quando não for possível utilizar a água do Rio Doce.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...