quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Prefeito de Baixo Guandu ameaça bloquear estrada de ferro da Vale.




O prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, declarou hoje, enquanto aguardava a chegada da presidente Dilma Rousseff a Colatina, que vai bloquear a Estrada de Ferro Vitória a Minas, controlada pela Vale, até que a presidência da empresa se reúna com o governo para apresentar soluções à catástrofe ambiental causada pelo rompimento das barragens da Samarco, empresa que a Vale detém ações.

O rompimento de duas barragens de rejeitos de minério da Samarco aconteceu no dia 05 de novembro e causou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. A lama também vai chegar ao Espírito santo e deve afetar o abastecimento de água de Baixo Guandu, Colatina e Linhares. Neto Barros disse que, até agora, não ouviu nenhum especialista de grandes catástrofes por parte da empresa.


O prefeito de Baixo Guandu enfatizou que a situação trata-se de um crime ambiental gravíssimo da Samarco. Netto Barros disse ainda que a mobilização, no momento, ocorre para minimizar os impactos desse crime ambiental e que os responsáveis pelo crime precisam se manifestar e rápido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...