domingo, 8 de novembro de 2015

Lama de barragens de Mariana não deverá causar enchentes, segundo Serviço Geológico do Brasil.




A lama das barragens que se romperam em Minas Gerais não deverá causar enchentes nos municípios às margens do Rio Doce, segundo dados do boletim do Serviço Geológico do Brasil, divulgado na tarde de ontem.De acordo com o documento, a previsão é que o pico da onda de cheia chegue nas estações de monitoramento de Colatina amanhã, e em Linhares na próxima terça-feira.
O boletim informa ainda que a onda de cheia passou pelo rio Gualaxo do Norte, rio do Carmo, e se desloca ao longo da calha do rio Doce, passando pela estação de monitoramento de Cachoeira dos Óculos, localizada no parque do rio Doce. Esta estação de monitoramento fica a 205 quilômetros do distrito de Bento Rodrigues da cidade de Mariana, Minas Gerais.
No Espírito Santo, os municípios de Baixo Guandu, Colatina e Linhares, banhados pelo Rio Doce no Estado, já estão em alerta. Ontem, o governador Paulo Hartung anunciou as medidas que serão adotadas para diminuir os impactos da chegada da "onda de lama" ao Estado. A primeira estratégia adotada pelo governo foi comunicar aos municípios de Baixo Guandu, Colatina e Linhares sobre o problema e agilizar a retirada dos moradores de localidades ribeirinhas ao Rio Doce.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...