quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Empresários descartam fechar lojas de shoppings aos domingos, no Espírito Santo.




A Federação do Comércio de Bens, Consumo e Serviço do Espírito Santo descartou a possibilidade das lojas de shoppings do estado fecharem aos domingos. A estimativa da entidade é que com o fechamento pelo menos 10% dos 10 mil funcionários que trabalham nesses locais percam seus empregos. Além disso, a perda estimada de faturamento é de 02 a 03 milhões de reais semanais.  


O Sindicato dos Empregados no Comércio do Espírito Santo notificou os lojistas para apresentar, em até 10 dias, as vantagens para o trabalhador ao manter os abertos os estabelecimentos no domingo. Caso os patrões não compareçam ao sindicato, a categoria promete acionar a Justiça do Trabalho. 


Para o presidente do Sindicomerciários, Jackson Andrade da Silva, uma boa negociação seria oferecer aos funcionários os mesmos benefícios dos trabalhos aos feriados como 100% de hora extra, o recebimento de 71 reais em espécie, vale alimentação e folga. De acordo com José Lino Sepulcre, presidente da Fecomércio, o assunto será discutido, amanhã, com os sindicatos patronal e de trabalhadores, para assegurar que benefícios serão dados aos funcionários que trabalharem aos domingos nos shoppings do Espírito Santo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...