terça-feira, 10 de novembro de 2015

Lama de barragens da Samarco deve chegar ao Espírito Santo somente na próxima sexta-feira.




Os rejeitos do rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais, têm uma nova previsão para chegar ao Espírito Santo. Segundo o boletim emitido pelo Serviço Geológico do Brasil, a onda de lama deve chegar a Baixo guandu, na próxima sexta-feira. Já em Colatina, a previsão é que chegue entre sábado e o próximo domingo.

Em Linhares, última cidade a ser afetada pela onda de lama, deve chegar entre a segunda e a próxima terça-feira. O rompimento de duas barragens de rejeitos causou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais que vai atingir o estado.


O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Espírito Santo obtiveram uma liminar da justiça que obriga a Samarco mineração a fornecer um helicóptero ara sobrevoar a região capixaba do Rio Doce. O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos informou que a Samarco tem que distribuir água aos moradores e monitorar o rio. A determinação do Instituto é para que a empresa dê todo o apoio necessário aos municípios e aos cidadãos capixabas que forem atingidos pela onda de lama. Em nota, a Samarco informou que está atenta a qualquer repercussão no Espírito Santo e vai colaborar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...