segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prefeito diz que vai processar Samarco por possíveis danos da lama em Baixo Guandu.




O prefeito Neto Barros, de Baixo Guandu, informou que vai acionar judicialmente a Samarco, empresa responsável pelas barragens. Segundo ele, a cidade vive um clima ruim e é preciso responsabilizar a empresa para que ela repare os danos que estão causando em várias cidades. Pescadores profissionais vão ter prejuízo e toda população será afetada, além dos danos ambientais causados pela onda de lama. 

 

A assessoria de imprensa da Samarco ainda não comentou as declarações do prefeito Neto Barros. Baixo Guandu é a primeira cidade do Espírito Santo a ser atingida pelos rejeitos das barragens rompidas em Minas Gerais. Ainda devem ser atingidas no estado as cidades de Colatina e Linhares. 



Em Baixo Guandu, as aulas foram suspensas, carros pipa vão para abastecer os locais de maior necessidade, moradores passaram a estocar água e as bombas de captação do Rio Doce foram desligadas. Em Minas Gerais a prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa, já decidiu e vai acionar, na justiça, a Samarco. Governador Valadares está sem água. Várias cidades mineiras ficaram prejudicadas com o rompimento das barragens de Bento Rodrigues, em Mariana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...